Retirada de Fuso de Pele no Abdômen
Em algumas pacientes, a diastase (afastamento) da musculatura dos retos abdominais não é significativa e não há excesso de pele acima do umbigo, apenas abaixo dele. Nesses casos, a lipoaspiração pode terminar apenas na retirada de um fuso de pele semelhante a uma cicatriz de cesárea, com o objetivo de diminuir ou evitar flacidez abaixo do umbigo após a lipoaspiração. Essa técnica é denomidada de lipoaspiração com retirada de fuso de pele no abdômen. Ela difere da miniabdominoplastia por não haver descolamento, nem da pele do abdômen e nem do umbigo. Assim, é apenas retirado um fuso horizontal de pele + gordura no baixo ventre, podendo diminuir uma flacidez, ou também, corrigir uma cicatriz de cesárea inestética, ou por estar deprimida ou alargada. Aliás, a retirada de fuso de pele no abdômen é muito procurada por pacientes que desejam fazer outras cirurgias plásticas, como prótese de silicone nos seios, e também melhorar o aspecto de sua cicatriz de cesárea.
P:QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS?
R:Não existem pontos externos ,Dr. Lima utiliza uma cola cirúrgica importada(PRINEO), em que não existe a necessidade de pontos externos.
A Cola de Cianoacrilato foi recentemente introduzida na Cirurgia Plástica e são poucos os cirurgiões que a utilizam. Tem como características principais:
Facilidade de aplicação;
Reduz o tempo da cirurgia;
Diminui o risco de infecções (bactérias não crescem na cola, e ela sela a cicatriz);
Chega a ser sete vezes mais forte que os pontos simples na pele;
Tem um melhor resultado estético (não deixa marcas de pontos na pele e resulta em uma cicatriz mais fina);
É esteticamente mais atraente que a presença dos pontos;
Praticamente não permite o extravasamento de sangue que suja os curativos no pós-operatório;
Sua retirada, quando necessária, é praticamente indolor.
Comments are closed.